quarta-feira, 2 de março de 2016

Macarrão milagroso - emagreça comendo

Já sonhou em comer macarrão em todas as fases da dieta e ainda emagrecer?

 Este  macarrão milagroso  EXISTE é chamado de shirataki, tem  apenas 5 calorias por porção e zero de carboidratos, gorduras , contém uma certa quantidade de fibras e para completar a lista. Ele tem alta saciedade além de ser muito bem adaptado a vários tipos de molhos devido não ter sabor. Pode ser consumido com molho ao sugo, bolonhesa, requeijão com frango, etc...

 Totalmente liberado na dieta Dukan em todas  as fases, no caso no ataque com acompanhamentos de proteínas puras.


Onde comprar e quanto custa?


O shirataki é vendido em forma de fios tipo miojo (200g) ou em barras (400g)em fios. Comprei em uma loja de produtos orientais aqui em Sorocaba em frente ao mercadão municipal no centro da cidade, paguei 12 reais no pacote.
Estranhei o cheiro de peixe ao abrir o pacote que vem conservado em água, mas sai facilmente com água e o cozimento, não se preocupe.

Qual a origem e como é feito?

 Ele é feito a partir da batata konjac, é composto quase em sua totalidade por água(97%) e glucomanan, uma fibra alimentar. Quase não possui sabor, sendo mais apreciado pela sua textura. Trata-se de uma gelatina da batata, que pode ser fabricada de forma caseira ou industrial muito consumido pelos pelos japoneses.

As diferentes versões desse macarrão

Diferença entre itokonnyaku e shirataki
Itokonnyaku e shirataki lado a lado
Existem basicamente duas versões desse macarrão: shirataki e itokonnyaku(pronunciado ito - ko - nha - ku), sendo que a principal diferença é apenas a cor. O sabor e a textura são praticamente idênticos. Na verdade ambos não tem sabor nenhum. O macarrão shirataki possui cor esbranquiçada e translúcida. Já a versão itokonnyaku possui uma cor acinzentada. Encontrei a versão mais escura, mas que é muito bom também.

Postei 2 deliciosas receitas no blog a de macarronada  e carbonara.

Espero que gostem das dicas.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá MISS, compro na lojinha é Assahi, padre Luiz 411, ao lado das lojas cem, em frente ao mercadão. é uma mercearia pequena com duas japonesas muito simpáticas. O valor é em torno de 12 reais o macarrão.
      lá eles tem farinha de glutem macrozem. Pode falar que eu indiquei! dpois me conta se achou.

      Excluir

Author

Subscribe and Follow